3 penteados casuais para você fazer


Às vezes um detalhe faz toda a diferença e um exemplo claro disso são penteados, um jeitinho a mais já nos deixa com aquele ar de “arrumadinha”, por mais simples que seja. Então, gastar aqueles cinco minutinhos em frente ao espelho caprichando um pouco mais nas madeixas faz sim, toda a diferença. Pensando nisso, separei três inspirações super facinhas para fazer no dia a dia, faculdade, cinema, almoço, seja qual for o programa eles caem como uma luva. Separei por ordem de dificuldade, vamos ver?

O primeiro é um rabo de cavalo com trança:

Achei que ficou bem melhor essa trança no lugar da mecha comum que estamos acostumadas a ver, deu um ar meigo e mais casual ao penteado. E para fazer não tem erro, antes de prender totalmente o cabelo, separe uma mecha na lateral da cabeça, prenda o que sobrar. Em seguida trance a mecha, feito isso, enrole a trança por cima do prendedor (pompom, ou qualquer outro nome :P), prenda a ponta com um grampo e pronto!

O segundo é um coque com trança:

Esse é um pouco mais elaborado, mas, nenhum bicho de sete cabeças. Comece prendendo todo o cabelo num rabo de cavalo, divida o comprimento em duas partes, fazendo uma trança em cada. Feito, passe um trança ao redor do “pompom” (como vocês chamam? Hahaha) em um sentido e faça o mesmo com a outra no outro sentido, prendendo sempre as pontas com grampos. Fácil demais!

O terceiro é um rabo de cavalo lateral com um quê de diferença:

Por último, temos esse um pouco mais trabalhoso mas, bem simples também. Comece dividindo o cabelo ao meio, do começo ao fim da cabeça. Em seguida prenda um dos lados. Divida em três partes o lado que ficou solto, torça a primeira e prenda com o rabo de cavalo, faça o mesmo com a segunda e a terceira. Para finalizar, coloque um acessório bonito e pronto!

Gostaram? Três penteados super fáceis, rápidos e lindos!

5 opiniões sobre “3 penteados casuais para você fazer

  1. Republicou isso em Maria Sem Vergonhae comentado:
    Ocasiões como formaturas, casamentos e outras festinhas sempre aparecem. No entanto não é sempre que você está disposta (ou pode) pagar para um penteado legal no salão. Para essas épocas de falta de ‘tempo’ (leia $$$$), você pode se inspirar em algumas ideias que surgem no Google, no Pinterest ou em blogs amigos mesmo 🙂

    Por coincidência tenho um caso recente para contar. Na ultima sexta fui em uma formatura, não fui no salão e a sexta ainda foi de correria, porque fui trabalhar e só depois fui para São Paulo para me arrumar. Como cortei o cabelo, não consegui fazer o coque que eu queria! E aí não tinha mais jeito…fui de cabelo solto mesmo.. Mas me arrependi, devia ter inventado algo legal.

    O Blog Da Minha Maneira separou três penteados bem fáceis e bonitos de fazer, sigo o blog e adorei o post, por isso vim compartilhar com vocês! Se você tem alguma ocasião festiva, ou só quer inovar um pouco mesmo no dia a dia, clica para ver as dicas. Garanto que não vai se arrepender!

  2. Que fofinhos. Estou com mania de coque: cabelo não tá bom? Coque! Tá calor demais? Coque! QUero fazer um penteado? Coque!

    Pra eu não enjoar logo, vou tentar copiar esse com trancinha…parece fácil e é uma graça. Adorei 😉

O que achou desse post? :)

