Organize seu computador

large (11)

Com certeza não sou a única que faz aquela bagunça e depois fica um pouquinho perdida para achar aquela foto, aquele texto, aquela pasta… Pensando nisso, listei minhas dicas de “organização computacional”.

Para começar, preciso dizer que assim que criei o DMM eu estava passando por uma espécie de “surto positivo” como falei há um tempo. Naquele momento senti a necessidade de ter tudo organizado ao meu redor, casa, horários, tarefas, guarda-roupa… Como nunca, e isso foi muito bom pra mim, me ajudou bastante. Fiz várias planilhas e caderno de organização (), na verdade, não conseguirei mais viver sem um caderno desses! Além de ter passado a usar o OneNote, um programa muito bom da Microsoft, que voltarei em outro post falando mais detalhadamente sobre ele.

Então chega de conversa e vamos as dicas:

  1. Crie pastas

    Para tudo! Não deixe arquivos soltos em qualquer lugar é bem mais funcional organizá-los em pastas, por exemplo, crie uma pasta “Fotos”, dentro dela crie outras “Fevereiro 2014/Março 2014/Abr…” e sempre que precisar descarregar fotos crie uma pasta que tenha como nome o assunto ou data delas, e a coloque dentro da pasta do mês que fica na “pasta mãe > Fotos” Pegaram? A mesma coisa funciona para músicas ou qualquer outro tipo de arquivo, assim, quando precisar encontrar aquelas fotos do aniversário prima vai ser bem rápido e fácil, ou aquela música daquele filme muito bom você vai direto na pasta de trilhas sonoras. As minhas organizo assim “Internacionais 2013/Nacionais 2014” e coloco as baixadas aleatoriamente, caso tenha muitas de um mesmo artista, faço uma pasta só para ele.

  2. Mantenha a área de trabalho limpa

    Escolha um wallpaper querido, tenha apenas aqueles atalhos usados frequentemente, se gostar use também aquelas “Notas autoadesivas” as chamo de post-it virtual, são uma mão na roda, estou sempre deixando um link pra visitar depois ou lembrando daquele email que preciso e enviar. Pronto! Essa será sua nova área de trabalho clean. Para encontrar meus wallpapers gosto muito do Simple Desktops e do HD Wallpaper.

  3. Use programas que facilitem sua vida

    Existem vários programas queridinhos para te ajudar com isso, eu sou fã do OneNote e do RocketDock, existem outros, quem nunca ouviu falar em Evernote? Só dar um google que acharão tudo!

  4. Faça manutenção

    Agora que está tudo no seu devido lugar, todos os arquivos e pastas nomeados e organizados, tente mantê-los assim. Vez ou outra a pasta de download fica cheia de coisa e para não deixar o monstro da desordem tomar conta e invadir as minhas imagens e em seguida a área de trabalho, pelo menos uma vez a cada quinze dias ou uma vez ao mês façam a manutenção do sistema todo. Fotos de inspiração, músicas internacionais, PDFs, cada um na sua respectiva pasta.

  5. Salve tudo

    Essa dica vai mais como um conselho, assim que notar que já possui um bom volume de arquivos passe tudo para CDs, DVDs ou HD externo, particularmente não confio tanto assim em HD, eles queimam! Aprendi isso depois que quase infartei (de verdade) quando meu computador ficou maluco e resolveu me dar um prejuízo de lembranças e arquivos de três anos (foi horrível).

Seguindo essas dicas vocês vão conseguir ter o computador de vocês super em ordem e funcional. Vamos lá, todo mundo organizando o computador agora! Hahaha

Espero que tenham gostado, meu incentivo pra vocês:

area 2

Anúncios

3 opiniões sobre “Organize seu computador

  1. Pingback: Organize-se com o OneNote | Da Minha Maneira

O que achou desse post? :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: